Postagens

Projetos


Projeto Secretárias e um Grupo formado por meninas integrantes da FJU em todo Brasil que ajudam a organizar eventos da FJU em geral, cadastro dos voluntários, participantes dos projetos, etc. Também realiza atividades sociais




O programa Dose Mais Forte  Formado por uma equipe de voluntários em sua maioria ex-dependentes químicos, desenvolve um trabalho muito forte de conscientização e prevenção às drogas através de eventos informativos e palestras em escolas públicas e privadas, centros de reabilitação juvenil, comunidades. Além disso, existe também a parte de orientação, apoio espiritual e encaminhamento às clínicas de tratamento além de auxílio às famílias de jovens viciados




 
O projeto VPR  Com as iniciais de Visão, Planejamento e Realização, o projeto VPR é uma agência de comunicação formada por voluntários responsáveis por cobrir eventos e através das mídias e redes sociais, divulgar o trabalho realizado pela FJU com o intuito de ganhar almas. Eles gravam, editam vídeos, tiram fotos e fazem entrevistas.  A FJU tem um portal onde são postadas matérias com fotos e vídeos que mostram os eventos, testemunhos e mensagens de edificação para os jovens.  Além disso, a FJU Conquista tem um programa semanal de rádio, com duração de 30 minutos e é veiculado pela Rádio FM 96,0 nas Sexta- feiras as 22:00 hs
 
 
 
  O consciência jovem é um projeto de cidadania que auxilia os jovens a regularizar seus documentos pessoais, presta informações sobre política e direitos civis, além de encaminhar jovens ao mercado de trabalho por meio de parcerias com várias agências de empregos e empresas em geral. Os voluntários que participam deste programa realizam constantemente ações sociais tais como doações de sangue, distribuição de cestas básicas em comunidades carentes, arrecadações e doações de materiais de primeira necessidade como higiene e fraldas às familiares de presos, orfanatos, asilos, instituições filantrópicas, etc. Ações como visitas em hospitais também são realizadas, a exemplo do DOSE ALEGRIA que visa levar amor e carinho às crianças hospitalizadas.
 
 
 
Jovem Nota 10 é um programa que reúne uma série de atividades e cursos gratuitos, voltados para o aperfeiçoamento educacional e intelectual de jovens.
O programa já beneficiou mais de 5 mil pessoas ao longo dos seus 3 anos de existência, já presente em vários estados brasileiros, possibilitando um melhor desempenho em suas atividades além de fazer com que muitas possam obter o primeiro emprego ou o retorno ao mercado de trabalho.
 
 
 O Cultura Jovem proporciona atividades culturais e de lazer como teatro, cinema, coral, banda, canto, concurso de média metragem, dança, curso de teclado, passeios turísticos, que consistem em visitas a outros estados e até países, a exemplo da Caravana a Israel. Há também os eventos musicais que acontece dentro de uma universidade. Neste evento, além de música, a FJU apresenta uma peça teatral e um jovem conta sua transformação de vida depois de ingressar na FJU.
 
 
 
O projeto Esportes Oferece gratuitamente a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além de exercer a atividade física, uma outra vantagem deste programa é que através dele muitos talentos são descobertos.

 
UNIFORÇA é o grupo responsável pela organização dos eventos do “Força Jovem“, atuando também no apoio a eventos organizados pela IURD. Além disso, é um grupo voltado a realizar ações de responsabilidades sociais. Tem como missão resolver problemas que possam surgir de forma inesperada e impedir que esta venha atrapalhar a realização de um evento.
O UNIFORÇA existe com a intenção de estimular cada jovem, para que este desenvolva suas capacidades e seus interesses. Fazemos isso colocando desafios a serem superados, incentivando a explorar, a experimentar, a inventar e a criar a capacidade de achar soluções. Além disso, incentivamos o acordo mútuo entre os componentes, estimulando o “espírito” de união, a fim de concretizar o nosso lema em cada um que faz parte deste projeto: “Unidos somos mais fortes”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário